Sistema de 2 Ternos de Engenho



Conjunto de ternos de engenhos
    É um conjunto de dois ou mais engenhos interligados através de uma esteira intermediaria que consiste na passagem da cana por mais vezes permitindo um aumento de moagem e principalmente extração.

    Neste conjunto pode-se colocar engenhos de mesmo porte ou com diferença entre tamanhos.

    A vantagem de colocar engenhos equivalentes são todas as peças iguais podendo, com o tempo, inverte-las para um aproveitamento melhor.

Esteira intermediária:
    É uma esteira de borracha acoplada aos engenhos que leva o bagaço ao seguinte engenho. É parafusado nas bases dos equipamentos e com adaptação de tração no próprio engenho, fazendo assim um conjunto único. Nesta esteira é realizada uma embebição do bagaço com água quente, que ajuda o próximo engenho a retirar o açúcar da casca da cana (onde se concentra o melhor açúcar).


    Extração aproximada para um terno de engenho: 65 a 70% mediante à qualidade da cana.
    Extração aproximada para dois ternos de engenhos: 75 a 82% mediante à qualidade da cana.


    Considerando esta diferença de extração, pode se ter idéia de quanto caldo ainda é desperdiçado quando se trata de um terno de engenho. Nestas proporções um segundo engenho com sistema de dois ternos é viável ao longo das safras.

    A Rani Pierotti se destaca por apresentar projetos especiais com alto custo-beneficio para qualquer necessidade e conta com inúmeros equipamentos funcionando plenamente em todo o Brasil e inclusive em Portugal.
 



               


Voltar